"A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade." Pablo Picasso

Michele Monstans

30 anos, 1,61m, 52kg, Man36 DRT 31158SP
Trabalhou em mais de 30 produções entre Publicidade, Cinema, Tv e Teatro.
Michele Monstans tem veia artística e dedica-se a uma nova geração de atores, já foi integrante da Cia de Arte Nova para desenvolvimento de projetos, atualmente tem grupo D'Three Ladies.)
Contatos: Fabio Rios 21 9983131909
fabio.rios@fabiorios.art.br

Para dentro ou para fora?

04-02-2011 08:30

 Para dentro ou para fora?

 Esperando na fila dentro da aeronave para decolar, observo a natureza totalmente indefesa do lado de fora, é o homem ocupando o espaço dele que na verdade é “dela” Me pergunto, até quando a natureza vai oferecer seu espaço por nós?
 Viajando um pouco pelo tempo e olhando para o início da nossa era, onde o homem era apenas um animal “irracional”, ele tinha apenas uma preocupação, a de sobreviver!

Na era homo sapiens a natureza mostrava-se muito forte e poderosa, para sobreviver era preciso respeitar!

 Hoje com tanta tecnologia a natureza perdeu força e espaço. Vemos o homem em busca de novos desafios e novas descobertas, um caminho novo para tornar sua vida cada dia mais simples e descomplicada, superando-se o tempo todo rumo ao desconhecido próximo, e sem perceber “os outros”, olhando apenas para seu umbigo. Ele não deseja apenas sobreviver, mas deseja estar no controle do mundo e de tudo que esta a sua volta. Esquece que primeiro é preciso controlar-se, conhecer-se, respeitar-se a si mesmo para compreender a força que movimenta tudo isso.

 Ficamos cegos pelo imediatismo e não planejamos á longo prazo, hoje essas respostas estão sendo dadas pela mãe natureza, que reivindica seu espaço aqui e agora.

 Cada vez mais as informações estão em nossas mãos, o acesso rápido e fácil a tudo que precisamos para sobreviver, e cada vez mais tornamo-nos dependentes de toda essa tecnologia, onde vamos parar? Será que a era do teletransporte esta próxima? Será mesmo que vamos fazer viagens a outros planetas explorando novos universos e novas dimensões? Que tanto precisamos buscar lá fora se mal nos conhecemos por dentro?

A Felicidade esta no simples, nas pequenas coisas e principalmente dentro de nós mesmo, nunca fora.  Eu tenho mais medo das descobertas externas que internas. E acredito que o homem tem mais medo das descobertas internas do que as externas, pois não é qualquer um que esta preparado para se enxergar de verdade.

Enquanto uns buscam lá fora, eu fico aqui em busca de novos horizontes internos. Pois é ele que vai me levar a mais pura beleza, ao que tem de mais simples e sofisticado... a nossa própria essência!

(Encontre isso tudo praticando um estilo de vida mais saudável com o Método DeRose, um conjunto de conceitos e técnicas que torna nossa vida mais leve e feliz)

  Por Michele Hayashi 2013